Batman – 5 curiosidades sobre o cavaleiro das trevas

Você curte o Batman no cinema, mas nunca leu uma hq ou assistiu uma animação? Leia este post para saber mais sobre o Batman – 5 curiosidades interessantes.

Cinco curiosidades sobre o Batman

Batman é, sem sombra de dúvidas, um dos heróis mais popular de todos os tempos. É também um dos heróis com mais filmes nas telas do cinema, sendo então, uma das figuras mascaradas mais conhecidas por crianças, jovens e adultos.

Mais sobre o Batman neste link

Porém, as facetas e situações retratadas nos filmes sempre giram em torno da mesma, digamos, versão do herói de Gotham City. E assim, muitas informações das outras inúmeras versões, criadas para HQs e animações, acaba não chegando aos ouvidos do público em geral.

Trago então, neste artigo, cinco curiosidades sobre Bruce Wayne, que talvez você não saiba.

Batman – 5 curiosidades sobre o cavaleiro das trevas

1 – Ele é o herói mais desconfiado de todos

Perdendo talvez, apenas para o Questão, Batman sempre tem um pé atrás com todos, até (ou inclusive) com seus aliados. Isso tornou-se um problema para ele e os demais integrantes da Liga da Justiça, na animação Liga da Justiça – A Legião do Mal, quando Vendal Savage descobriu seus planos de contingência para Superman e cia, e usou-os para destrui-los. Mas, como em toda animação, os heróis deram a volta por cima.

Liga da Justiça - A Legião do Mal

Liga da Justiça – A Legião do Mal

2 – O pai de Bruce Wayne também foi Batman

Aquele ditado que diz, “filho de peixe, peixinho é”, não podia ser mais verdadeiro. Isso mesmo, Thomas Wayne, pai de Bruce Wayne, tornou-se o cavaleiro das trevas na saga Flashpoint.

Thomas Wayne - Batman da Terra 2 (pai de Bruce Wayne)

Thomas Wayne – Batman da Terra 2 (pai de Bruce Wayne)

Nesta versão alternativa do universo DC, Thomas é o único que sobrevive ao fatídico dia em que eles são assaltados, na saída do cinema. Com seu filho Bruce e sua esposa Marta mortos, ele decide fazer justiça com as próprias mãos, tornando-se uma das versões do Batman mais violenta de toda a história da DC.

3 – O Robin é filho do Batman

Son of Batman

Son of Batman

Pior que é isso mesmo: Damian Wayne, filho de Bruce Wayne e Talia Al Ghul (a herdeira de Ra’s Al Ghul, líder da Liga dos Assassinos), tornou-se o novo Robin após a saga Batman R.I.P, combatendo o crime em Gotham ao lado do novo Batman, Dick Grayson.

No universo das animações da DC, Damian é deixado aos cuidados de Bruce (que até então, não sabia de sua existência) por Talia, após Ra’s Al Ghul morrer. O garoto é um furacão em pessoa, desobediente e orgulhoso, mas, aos poucos, tanto na animação como nas hq’s, ele aceita seu legado e passa a respeitar Bruce, Dick e Tim Drake. Porém, nunca confiou em Jason Tood (o segundo Rogin e atual Capuz Vermelho), por este ter traído seu pai inúmeras vezes.

4 – O irmão do Batman é um dos seus piores inimigos

Mais ou menos por ai. No universo antimatéria da Liga da Justiça, Bruce teve um irmão chamado Thomas Wayne Jr. Bruce e sua mãe, Marta, são mortos por um policial corrupto quando Thomas Wayne Jr. se recusou em acompanhá-lo a interrogatório.

Thomas Jr. foi criado por Joe Chill (o assassino dos pais de Bruce no universo original), e tornou-se o Coruja, membro do Sindicato do Crime. Tão inteligente quanto seu irmão “bonzinho”, o Coruja usa um cinto de utilidades similar ao do Batman.

Sindicato do Crime DC

Sindicato do Crime DC

Os dois encontram-se na animação Liga da Justiça – Crise em Duas Terras, onde a Liga da Justiça e o Sindicato do Crime se enfrentam. Na animação o Batman apanha pra caramba…

Batman vs Coruja

Batman vs Coruja

5 – O cara é mulherengo pra caramba

Já vimos que nosso camarada mascarado conseguiu encontrar um tempinho para ser pai, então sua vida amorosa não é tão monótona assim. Além de Talia Al Ghul, é bem conhecido de todos que ele sempre teve um rolo com a Mulher Maravilha na série animada Liga da Justiça, e em sua continuação, Liga da Justiça Sem Limites. Ah! Também rolou esse romance nas hq’s.

Batman e Talia Al Ghul

Batman e Talia Al Ghul

Batman e Mulher Maravilha

Batman e Mulher Maravilha

Mas não para por ai. Batman teve romances com Dinah Laurel Lance (Canário Negro), Sasha Bordeaux, Selina Kyle (Mulher Gato) e Hera Venenosa. Não podemos esquecer também de suas parceiras no combate ao crime: Bárbara Gordon (isso mesmo, a Batgirl), Kathy Duquesne (Batwoman).

Batman e Canário Negro

Batman e Canário Negro

 

Batman e Mulher Gato

Batman e Mulher Gato

Batman e Batgirl

Batman e Batgirl

E não podemos deixar de falar de Bruce Wayne, identidade secreta do Homem Morcego, que teve vários casos por aí: Julie Madison, Vicki Valle, Silver St. Cloud e Versper Fairchild. E… pasmem… Louis Lane, o amor da vida de Clark Kent (Superman, para os lerdos de plantão.

Ou seja, o cara é o maior garanhão da DC Comics e Animated. Se quiser ver mais casos do morcegão, veja este post do Comic Vine.

E ae, curtiu o post? O que achou dessas curiosidades, já conhecia alguma? Comenta ai no post!

E ae, curtiu? Não? Comente ai!