É, tá dando desânimo de ver Super Sentai…

Para a galera que assistiu Google V, Changeman, Flashman e Maskman, tá meio assistir às séries da franquia Super Sentai dos últimos anos. Vejo muitos posts e comentários pelas redes sociais dizendo que os Super Sentais estão muito infantis e tal. Ok, as séries são feitas pensando no público infantil. Mas tá muito, muito forçado, […]

Super Sentai

Para a galera que assistiu Google V, Changeman, Flashman e Maskman, tá meio assistir às séries da franquia Super Sentai dos últimos anos. Vejo muitos posts e comentários pelas redes sociais dizendo que os Super Sentais estão muito infantis e tal. Ok, as séries são feitas pensando no público infantil. Mas tá muito, muito forçado, creio que até para as crianças.

All reds of Super Sentai

All reds of Super Sentai

Por que? Porque as histórias estão sem graça, o humor é forçado e o foco é vender brinquedos.

Histórias sem graça nos Super Sentais atuais

As motivações dos heróis coloridos dos últimos anos estão decaindo cada vez mais. Em Ninninger, série Super Sentai que passou no ano de 2015 e no começo de 2016. O objetivo dos netos do last ninja era se tornar o mais novo last ninja. Na verdade a maioria deles nem queria ser ninja, e não via a hora de acabar a luta contra os Youkais para voltar para a rotina de suas vidas. Todos menos o Akaninger, líder imaturo e insensato do grupo que só sabe dizer eu tô esquentando.

Super Sentai – Kyurager vs Zyuohger

Antes deles temos a tediosa história de ToQger, em 2014. Os heróis, além de usar capacetes de trem (isso mesmo, trenzinho) são crianças que cresceram e precisam achar a cidade onde vivem para liberta-los da Dark Line, antes que a cidade suma do mapa. Parece legal né? Assiste e depois me conta.

Mas o pior são as séries que são legais e tem um final tosco. Por exemplo cito Kyoryuger, de 2013. Uma série perfeita, seguindo o legado de Gokaiger e Go Busters, seus antecessores. O penúltimo episódio é fantástico, com batalhas emocionantes. E para derrotar o inimigo o que eles fazem? Cantam. Sim, derrotam o inimigo cantando.

Humor forçado

Cara, não tem exemplo melhor de forçação de barra do que ouvir o líder dos Kyurangers, o Sentai desse ano (2017), Luck, gritando o episódio inteiro “Isso é que é sorte”.

Super Sentai - All warriors

Super Sentai – All warriors

Ou quando Jiraya se encontra com os Ninninger, dá um coro neles e as meninas ninjas usam uma arte ninja que invocou panelas para caírem na cabeça do sucessor de Todakure e os outros Ninninger.

Ou ainda o tio de Yamato, Mario, sempre vestido com fantasias ridículas de animais, que coincidem com o animal em foco no episódio.

Vender brinquedos de Super Sentai – foco

Esse é definitivamente o foco das séries Super Sentai e Kamen Rider, isso não é segredo de ninguém. O fogo são as milhões de combinações de robôs que são inventadas, sem sentido algum, para vender mais e mais brinquedos.

Alguns até têm sentido, como em Zyuohger – vários Zyuo Cubes de diferentes animais que são encontrados aos poucos durante a série, parecido com Gaoranger (Power Ranger Animal Force para os mais novos). Mas força muito a barra.

Outro exemplo medonho são os crossovers entre Kamen Raiders e Super Sentais. Neste último – Chou Super Hero Taisen – Kamen Rider Ex-Aid recebe o poder de crescer e usar uma nova forma. Para que? Ninguém sabe, já que os Kyurangers destroem o vilão gigante segundos antes do rider kick do Kamen Rider atingir o alvo. Preparem-se para um mecha do Ex-Aid gigante nos próximos lançamentos da TOEI.

Kamen Riders

Kamen Riders

Concluindo

Ficou ruim de um tempo para cá? Ficou pior do que estava. Antes tínhamos séries ruins, como Gekiranger e Go-Onger. E séries meia boca como Goseiger, que parece uma montanha russa: hora é legal, hora é bem chato. Mas isso mesclava-se com séries como Boukenger, Shikenger, Gokaiger e Go-Busters. E nem falarei aqui das antigas, como Jetman e Turboranger.

Ressalto que essa é minha opinião pessoal sobre a franquia Super Sentai. Gosto muito das séries, mas ultimamente esta difícil. Um alento dos últimos anos foi Zyuohger, que me pareceu ter a melhor história das últimas series e limitou as bobeiras forçadas. Infelizmente não terminei de assistir Ainda, o trampo não deixou. Mas o que acertaram com eles, em minha opinião, detonaram em Kyuranger, que tinha tudo para ser uma série épica mas está deixando a desejar.

Bom pessoas, obrigado por lerem o desabafo até o final. Se não concordam ou se o que você leu tem gritado na sua mente ultimamente, deixa um comentário com seu ponto de vista.

E se possível, ajuda a compartilhar nas redes sociais.

Um abraço!

PS.: Já conhece nosso Tumblr😕

E ae, curtiu? Não? Comente ai!