Game of Thrones – uma das melhores séries que já assisti

Game of Thrones é a melhor série de mitologia baseada em literatura fantástica que já assisti!

Game of Thrones

Sim, é a mais pura verdade. Considero Game of Thrones uma das melhores séries que já assisti, ao lado de clássicos como Breaking Bad e Black List.

Apesar de ser fã incondicional de heróis, mitologia e fantasia, reconheço que nunca pensei em ver em uma série baseada em livros a magia da saga escrita incrementada com efeitos especiais fantásticos, somados à personagens carismáticos e uma adaptação perfeita. Agora que estamos na sétima temporada quase fico louco por ter que esperar uma semana parar assistir ao próximo episódio.

Daenerys – A mãe dos dragões em Game of Thrones

Pessoalmente considero a saga de Daenerys, mãe dos dragões, rainha dos ândalos, quebradora de correntes (já deu pra entender né?) uma das partes mais importantes e empolgantes da série. A garota órfã que viveu de favores e suportou as idiotices e abusos do irmão mais velho se torna a rainha de um dos exércitos mais formidáveis  já visto. Eu particularmente gostaria que ela encontra-se um cara bacana para ser rei ao lado dela, que respeitasse sua força e sabedoria e não a reduzisse simplesmente a uma peça figurativa no salão real (isso porque torço para que seja ela a sentar no trono de ferro).

Jon Snow – de filho bastardo a rei do norte

Porém, não posso desconsiderar a influência que o bastardo Jon Snow conseguiu até agora. Depois que vazou que ele é filho de Rhaegar (o filho mais velho de Aerys II Targeryan – o rei louco), sendo assim sobrinho de Daenerys, minha mente não para com as implicações que isso causará à história. Jon tem todo o norte ao seu lado, além de uma aliança (questionável e beeeem instável) com os vassalos do Ninho da Águia (graças a Petyr Baelish). Daenerys tem os Imaculados e os Dothraki – 66 mil soldados (sem contar os três dragões), além de uma aliança com os Tyrell (65 mil soldados) e com Dorne (apesar da maioria das serpentes de areia estarem mostas e a Ellaria Sand – governante de Dorne e sua filha terem sido capturadas por Euron Greyjoy) – 45 mil soldados. E claro, três dragões. E uma feiticeira bem cabulosa – Melisandre.

Cercei Lannister – o cobra velha que não morre

Se acho que Cersei Lannister tem alguma chance? Pior que acho. Aquela bruxa louca já destruiu todos os inimigos que ousaram atravessar seu caminho, através de artimanhas e traições, temos que admitir, muito inteligentes. Ela tem ao seu lado aquele demente que substituiu o mestre Pycelle (não achei o nome dele e não consigo lembrar) que tem uma das mentes mais maquiavélicas que já vi. Sem dúvida um dos piores vilões dos Sete Reinos.

E lógico, temos Bran e Arya voltando à Winterfell; Sam voltando com Gimlly e o bebê para o norte; Jorah sendo curado da escamagris; entre outras coisas loucas que esperemos mesmo que aconteçam.

A série tem defeitos? Talvez…

Game of Thrones é fantástico, mas considero exagerado o excesso de nudez e cenas de sexo (quase explícito). Sei que muitos adoram e você pode estar lendo isso e pensando que sou um idiota (isso se outros adjetivos mais interessantes não passarem pela sua cabeça). Mas é uma opinião pessoal compartilhada por muitas pessoas: se tivesse menos apelação seria possível assistir com sua família, e não o mais longe possível de crianças e adolescentes.

Um outro ponto complicado para mim é a diferença entre a série televisiva e a série de literatura. Os livros são tão fantásticos quanto a série, mas os eventos acontecem de maneira muito diferente. Isso não atrapalha realmente, mas todo fã de livros sofre um pouco ao ver suas sagas favoritas adaptadas, pois perde-se muito em questão de história e principalmente da magia. Game of Thrones se superou nisso, pois, ainda que esteja caminhando para rumos diferentes da literatura, criou um universo mágico e fantástico. Mas não dá para deixar de pensar: cara, isso aconteceu de forma diferente…

O que esperar dos próximos episódios?

Quando comecei a escrever este artigo tinha assistido aos dois primeiros episódios da série. Ontem, quando vi o terceiro, pensei em reescrever tudo, já que os eventos de ontem – alerta de spoiler – culminaram na destruição de Dorne e Jardim de Cima. Dando uma pesquisada encontrei textos com spoilers da temporada inteira, então resolvi criar um artigo específico com os spoilers para evitar que aqueles que não curtem peguem mal com o artigo – apesar de já ter dado alguns spoilers acima… mals ae :/. Então, se ta a fim de saber o que tá rolando na web sobre a 7ª Temporada de Game of Thrones, dá uma lida no post:

Spoilers da 7ª Temporada de Game Of Thrones

E ae, curtiu? Não? Comente ai!