Grandes autores: Eduardo Spohr

No Grandes Autores de hoje falaremos de Eduardo Spohr, autor de A Batalha do Apocalipse e da série Filhos do Éden Eduardo Spohr (Rio de Janeiro, junho de 1976) é um jornalista, escritor, professor, blogueiro e podcaster brasileiro. É o autor de A Batalha do Apocalipse, livro entre os mais vendidos no segundo semestre de […]

No Grandes Autores de hoje falaremos de Eduardo Spohr, autor de A Batalha do Apocalipse e da série Filhos do Éden

Eduardo Spohr (Rio de Janeiro, junho de 1976) é um jornalista, escritor, professor, blogueiro e podcaster brasileiro. É o autor de A Batalha do Apocalipse, livro entre os mais vendidos no segundo semestre de 2010 no Brasil, e participante do podcast Nerdcast, do blog Jovem Nerd.

Eduardo Spohr é filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo, tendo, por conta disso, a chance de viajar para vários países ainda na infância, quando já produzia escritos literários. Embora não tenha religião, seu contato com diversas culturas e a iminência de conflitos na Guerra Fria, durante sua juventude, o motivaram a escrever sobre o fim do mundo e religião em seu livro A Batalha do Apocalipse, situando a trama em várias civilizações. Antes de trabalhar nessa obra, estudou Comunicação Social, a princípio, dedicando-se à Publicidade, porém voltando mais tarde a sua preferência para a profissão de jornalista. Trabalhou os primeiros anos da década de 2000 como repórter, analista de conteúdo do portal iBest e editor do portal Click21.

Já como colaborador do blog Jovem Nerd ao participar do podcast Nerdcast, publicou seu livro na Nerdstore, loja virtual da página, pelo selo NerdBooks, por meio da qual vendeu mais de quatro mil exemplares, ainda sem amparo de editoras. Em junho de 2010, o Grupo Editorial Record publicou A Batalha do Apocalipse pelo selo Verus, vendendo, até dezembro do mesmo ano, 50 mil cópias. Logo em seguida, em 2011, lançou o primeiro livro da série Filhos do Éden intitulado Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida e depois, em 2013, publicou o segundo, chamado Filhos do Éden: Anjos da Morte.

by Wikipédia.

Em minha singela opinião, Eduardo Spohr é um dos escritores de literatura fantástica mais influentes e carismáticos do Brasil, ao lado de Rafael Draccon (Fios de Prata e Dragões de Éter). O sigo no Twitter, e o vejo respondendo a todos os fãs, independente da pergunta. O mais simples comentário é sempre respondido, mesmo que rapidamente.

Ao escrever a saga Filhos do Éden e o best seller A Batalha do Apocalipse, que estão sem dúvida alguma entre os melhores títulos desse nicho, Eduardo Spohr chega ao mesmo nível de escritores aclamados pelo mundo, como Rick Riordan, George R.R. Martin e J. R. R. Tolkien. Com textos que alternam o mundo real, mundo fantástico e fatos históricos ocorridos em todo o mundo, Eduardo Spohr conseguiu criar um universo onde anjos, demônios e deuses e vivem tramas surpreendentes, cheios de romance, suspense, ação e principios como honra, amor e amizade.

Além de exímio escritor, Eduardo Spohr compartilha dicas importantes para futuros escritores no  Filosofia Nerd, onde também relata suas turnês e demais acontecimentos em que está envolvido.

E ae, curtiu? Não? Comente ai!