Novidades em Chou Super Hero Taisen

Finalmente é revelada a sinopse do filme Kamen Rider x Super Sentai: Chou Super Hero Taisen. Porém, não sei se isso me animou ou me deixou com um pé atrás para o que pode ser algo frustrante.

O filme do ano de 2017 até o momento, para a galera da tokuweb, é sem dúvida alguma Super Sentai x Kamen Rider – Chou Super Sentai.

A sinopse do filme foi revelada ontem: o Game World está começando uma invasão ao planeta Terra, criando uma Arena da Morte. Quando a galera do Uchuu Sentai Kyuranger e Kamen Rider Ex-Aid e seus companheiros riders vão investigar, acabam encontrando os Super Sentais e Kamen Riders que os antecederam, e aqui é onde a batalha começa.

Uma pequena reflexão sobre os Crossovers da TOEI

Especulações sobre Chou Super Hero Taisen

Não sabemos ainda se “os Super Sentais e Kamen Riders” anteriores que apareceram no filme são todos os heróis das duas franquias, como aconteceu em Kamen Rider x Super Sentai – Super Hero Taisen, o primeiro filme da franquia Super Hero Taisen, ou se serão apenas alguns heróis aleatórios, como em Kamen Rider x Super Sentai x Uchuu Keiji – Super Hero Taisen Z.

Super Hero Taisen Z

Super Hero Taisen Z

Esse lance de Game World é claramente uma referência às duas séries principais de 2017 (Kamen Rider Ex-Aid e Uchuu Sentai Kyuranger), visto que vídeo-game é a temática de Ex-Aid e um outro mundo se aproximando da Terra pode ligar-se a Kyuranger tranquilamente, visto que esta série traz a temática espaço.

Como comentei anteriormente aqui, esse Super Hero Taisen seria uma ótima oportunidade de aproveitar outras séries da TOEI com a mesma temática espacial (visto que Ex-Aid é a primeira série com a temática games, não há muito o que fazer neste sentido), como Flashman, os Uchuu Keiji e Jaspion – basicamente o que está acontecendo nos filmes Girls in Trouble e Uchuu Keiji Gavan x Dekaranger, os filmes do Space Squad.

Porém, acho isso difícil de acontecer. A TOEI teve chance de fazer isso em Super Hero Taizen Z, quando o foco era magia. A série Magiranger, da franquia Super Sentai, poderia ser muito bem aproveitada ali, mas nem com os heróis secundários que “encheram linguiça” no final do filme isso deu certo. Dúvido realmente que a TOEI seja criativa ao ponto de fazer algo assim em Chou Super Hero Taisen.

Falando um pouco sobre as séries…

A verdade é que Kamen Rider Ex-Aid teve um começo decepcionante para a maioria dos fãs brasileiros (incluindo este que vos escreve), ao passo que Uchuu Sentai Kyuranger promete ser o Super Sentai que trará a remissão dos pecados da TOEI com a franquia, pois promete ser (finalmente) uma ótima série, coisa que não acontecia desde Go-Busters.

Esperemos então para ver o que acontece. Assim que novas informações chegarem, comentarei um pouco mais a respeito.

E ae, curtiu? Não? Comente ai!