Power Ranger Vermelho – Mighty Morphin

Conheça um pouco da história de Jason, o primeiro Power Ranger Vermelho e líder da primeira equipe dos rangers de Alameda dos Anjos.

Conheça um pouco da história de Jason, o primeiro Power Ranger Vermelho e líder da primeira equipe dos rangers de Alameda dos Anjos.

A galera dos anos 90 lembram muito bem da invasão colorida que aconteceu nas telas da globo. Os adolescentes Jason, Jack, Bill, Trinity e Kimberly influenciaram toda uma geração, marcando o que muitos alegavam ser uma revolução na programação infantil brasileira.

Quem são os Power Rangers?

Power Ranger Vermelho - Mighyt Morphin

Power Ranger Vermelho – Mighyt Morphin

Power Rangers é uma franquia americana criada pela SABAN, adaptada da franquia japonesa Super Sentai (parte do gênero Tokusatsu). A primeira série da franquia Power Rangers foi Mighty Morphin, uma adaptação da série Kyoryu Sentai Zyuranger, da franquia dos Super Sentai.

Power_rangers_logo_saban_2

Então, está curtindo o artigo? Que tal assinar nosso blog e ficar por dentro de todo o nosso conteúdo?

Digite seu email:

O Primeiro Power Ranger Vermelho

Austin - O Primeiro Ranger Vermelho

Em Power Rangers Mighty Morphin, conhecemos Jason, o primeiro ranger vermelho, interpretado por Austin St. John (nome artístico de Jason Geiger). Jason era o líder e ranger vermelho original da série. Era um talentoso praticante de artes marciais, o que contribuiu para que ele fosse um Power Ranger muito forte e corajoso, sempre disposto a ajudar os amigos da equipe e nunca desistindo de enfrentar os monstros de Rita Repulsa.

Após a saída de Tommy, o Power Ranger verde, Jason pegou a moeda do poder do Dragonzord e temporariamente usou os poderes do Ranger Verde até a volta do amigo.

Power Ranger Vermelho

Na segunda temporada, depois que Tommy retornar como o Ranger Branco, Jason é substituído por Rocky.

Ele retornara na temporada Power Rangers Zeo, onde ele se torna-se temporariamente o Ranger Dourado.

Power Ranger Zeo - Gold Ranger

Power Ranger Zeo – Gold Ranger

Rola na web…

Muitos alegam que a saída de Jason das filmagens de Power Rangers ocorreu porque ele não queria dividir a liderança da equipe com outra pessoa, no caso, Tommy, que foi o líder e ranger vermelho de Power Rangers Zeo. Como Power Ranger Dourado, Jason ficou em segundo plano, o que, para alguém que estava em destaque, poderia ser frustrante.

Porém, no artigo 10 coisas que você talvez não saiba sobre Mighty Morphin Power Rangers!, Fernando Maidana do Legião dos Heróis afirma que os atores ganhavam o mesmo salário que um atendente do McDonald’s e Austin, realmente, teria lutado para melhorar as condições de trabalho de toda a equipe. Maidana ainda diz que Austin precisou morar em seu carro por algumas semanas, logo após deixar o programa.

O retorno do primeiro Power Rangers Vermelho…

Power Ranger Vermelho - Forever Red

Power Ranger Vermelho – Forever Red

Para a alegria dos fãs de Austin e de Power Rangers em geral, ele volta a participar das gravações do episódio Forever Red (Para sempre vermelho) de Power Rangers Wild Force (no Brasil, Power Rangers Força Animal), em 2002. Ao lado de todos os rangers vermelhos das séries anterioras, Jason enfrenta o Império Máquina, em sua tentativa de reativar a nave Serpenterra.

Conclusão

Austin não volta a fazer aparições na franquia Power Rangers, a não ser em menções (como no segundo episódio de Power Rangers Dino Force). Segundo rumores, ele foi cotado para voltar em Power Rangers Dino Force como o ranger preto, mas seus quilinhos a mais foram um fator decisivo na hora da escolha, que ficou com Jason David Frank, o Tommy (ranger verde, depois branco, depois vermelho, e por ai vai…).

jason e geki juntos morfando

jason e geki juntos

Pelo que se sabe, Austin voltou a trabalhar como paramédico, apesar de ter aparecido no Power Morphicon 2014 ao lado do ator Yuta Mochizuki, que interpretou Geki, o Zyu Ranger em Kyoryu Sentai Zyuranger (série da qual Power Rangers Mighty Morphin foi adaptada).

E ae, curtiu o artigo? Ajude-nos compartilhando nas redes sociais!

 

 

E ae, curtiu? Não? Comente ai!