Quase um escritor…

O fantástico mundo criado pelo escritor Rick Riordan para Percy Jackson, Jason Grace, Carter Kane e Magnus Chase se tornou uma febre entre crianças, adolescentes, jovens e adultos (como este que vos fala). E tio Rick (como é chamado por seus fãs) foi além: inspirou uma legião de novos escritores que se aventuram por esse […]

O fantástico mundo criado pelo escritor Rick Riordan para Percy Jackson, Jason Grace, Carter Kane e Magnus Chase se tornou uma febre entre crianças, adolescentes, jovens e adultos (como este que vos fala).

E tio Rick (como é chamado por seus fãs) foi além: inspirou uma legião de novos escritores que se aventuram por esse mundo mágico através das milhares de Fanfics publicadas no Whattpad, Spirit Fanfics, Nyah Fanfics e outros sites do gênero, isso sem contar os muitos (muitos mesmo) blogs que existem por aí sobre Percy e seus amigos.

Quase um escritor…

Os Heróis do Olimpo

Os Heróis do Olimpo

Eu, como muitos, fui inspirado por esse fabuloso escritor e também escrevi minha própria versão das histórias dos filhos e filhas dos deuses. O Legado dos Deuses ocorre 30 anos depois do fim da batalha dos Heróis do Olimpo e seus pais, os olimpianos, contra Gaia e seus filhos, os Gigantes.

Fanfic – O Legado dos Deuses

Legado dos deuses – Capítulo 1 – O aviso

A história conta como uma aliança macabra entre os titãs, gigantes, demônios egípcios, gigantes do gelo e do fogo e outras criaturas malignas presentes na mitologia de Riordan destroem os mundos místicos em vários pontos de nossa realidade. Apesar de terem sido elevados ao status de imortais, os heróis do Olimpo não conseguem fazer frente ao imenso poder do inimigo, que tem como líder ninguém menos que o próprio deus do caos, Isfet.

O poder inimigo é imenso, e ele compartilha de suas forças com seus servos (lê-se monstros): nessa frenética batalha, os monstros conseguem matar deuses e outros imortais. Para ajudar os deuses gregos nessa batalha, os deuses nórdicos e egípcios se unem ao Olimpo em uma batalha épica!

Nossos heróis Carter e Sadie das Crônicas dos Kane enviam seus filhos, Carter Jr., Nara e Kisha, junto com Rhianna, a filha do dragão Saphira (sim, aquela do Eragon) para ajudar os heróis do Olimpo, Emily (Pégaus e o Fogo do Olimpo) e outros guerreiros de sagas diversas para salvarem o universo de um ataque colossal, igual nunca foi visto antes.

Segue a sinopse da história:

“O Olimpo, maior reino do Maat, caiu. A legião de monstros servidores à Aliança Imortal era numerosa demais. Foram inúmeras as baixas no exército Olimpiano, muitos os que fugiram e maior ainda o número de traidores, que se juntaram ao inimigo.

Só existe uma maneira do Olimpo sobreviver. Eu e meus amigos fomos encarregados de convencer os outros reinos do Maat a ajudar os Olimpianos. O único problema: a chance de morrermos antes de termos sucesso é grande. Eu diria, de uns 99%.

A verdade? To a fim de mandar todos se danarem e fugir também. Porque não faço isso? Não posso deixar meu pai na mão. Ele é o rei do Olimpo.

Meu nome é Percy Jackson, filho de Poseidon.

ESTA FIC É um crossover de alguns universos que sou particularmente fascinado: Percy e os Heróis do Olimpo, Os Kane, Emily e os Olímpicos, Magnus e os Nórdicos, Kelsey e os Indus, Eragon e os dragões, entre outros magos, bruxas, orcs e por aí vai.

Se vai dar certo? Sei lá, mas to disposto a ver no que dará essa mistureba.”

Agora, estamos na reta final da fanfic e estou voltando os olhos para minha obra, “A Filha do Tempo”. Segue um estilo parecido com Rick Riordan, mas durante a trama muda bastante, principalmente o conceito que ele emprega dos deuses – eu abordo o tema de outra maneira.

A Filha do Tempo

A Filha do Tempo

Sinopse de “A Filha do Tempo e os Legados Perdidos”

“A Filha do Tempo conta a história de Deb, uma garota normal que começa a ter sonhos e flashbacks estranhos quando seu aniversário de quinze anos se aproxima. Sua irmã Pri, com quem sempre contou, também passa por situações estranhas, sentindo-se estranhamente distante da irmã que tem sido sua amiga e porto seguro nos últimos meses.

Seu melhor amigo Rod esconde um segredo misterioso, mas quando ela é atacada por sua diretora transformada em um monstro cobra, ele promete ajudar e torna-se o protetor de Deb. Pri sente-se cada vez mais sozinha, como se algo a puxasse para longe de sua irmã. Dividida entre o encanto de um deus antigo e a paixão por um amigo que há meses não encontra, ela precisa se apegar a algo que a ajude a enfrentar o maior perigo conhecido para aqueles que buscam poder. E ela precisa de poder para ajudar Deb e Rod a resgatar aqueles que eles amam.

Monstros inimagináveis despertam algo que estava adormecido em Deb, e uma busca por significado e entendimento, misturados à ameaças reais de seres que fizeram juramentos de sangue de capturar Deb viva para que fosse sacrificada, leva nossos heróis para as intrigas do Império Omega, união dos reinos de Olimpo, Asgard e Egito.

Reconsidere o que você sabe sobre deuses, semideuses e monstros. A Filha do Tempo e o Legado Perdido irá surpreender você.”

A Filha do Tempo – Capítulo 1 – Um novo amigo

Estas são duas das várias histórias que ficam rondando minha cabeça. A maioria das ideias estão rascunhadas no meu Whattpad, esperando eu terminar as atuais para começar o trabalho nelas. Conforme forem saindo do forno vou postando aqui no blog também.

Bom, é isso galera. Até a próxima!!!

E ae, curtiu? Não? Comente ai!