Ultraman Orb – Primeiras impressões

A franquia Ultraman lançou em 2016 a serie Ultraman Orb, que faz alusão a vários Ultras do passado em comemoração ao 50º aniversário da franquia.

Comprar DVDs de Tokusatsu na Tokusatsu Vídeo Store

A franquia Ultraman lançou em 2016 a serie Ultraman Orb, que faz alusão a vários Ultras do passado em comemoração ao 50º aniversário da franquia. Neste texto você conhecerá um pouco desta serie que promete ser um sucesso estrondoso, além de ver minha perspectiva do primeiro capítulo do novo herói Ultra.

O que é Ultraman

Para quem não conhece a família de gigantes guerreiros mais poderosa do universo, abaixo segue uma descrição da franquia, retirada do Wikipédia.

Ultraman Orb - Primeiras impressões - Ultrafamily

Ultraman Orb – Primeiras impressões – Ultrafamily

Ultraman (ウルトラマン – Urutoraman) é uma série japonesa de tokusatsu que estreou em 1966. Foi o segundo seriado de TV exibido em cores na televisão japonesa. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje.

Ultraman no Brasil

No Brasil, foi televisionada nos anos 70, 80, 1996 e 2001 pelas emissoras: TV Tupi, TV Record, TVS (atual SBT), Rede Bandeirantes, Rede Manchete e CNT. Na Tupi, foi exibida durante anos dentro do programaClube do Capitão Aza, sendo uma das principais atrações. Em 1971, foi lançada a série Regresso de Ultraman, que foi nome para a versão brasileira de Ultraman Jack, que contava a história do seu alter-ego Hideki Go.

Aprenda um pouco mais sobre a franquia Ultraman no post – TokuDoc – 50 fatos sobre Ultraman

Ultraman Orb – Sobre a serie

Ultraman Orb (ウルトラマンオーUrutoraman Obu) É uma série tokusatsu de televisão produzida pela Tsuburaya Productions,  que foi ao ar na TV Tokyo . Esta série também celebra o 50º aniversário da série Ultra, e é o primeira serie desde Batalha Ultra Galaxy Mega Monstro: Never Ending Odyssey que não faz parte de Ultraman Retsuden / New Ultraman Retsuden . Semelhante a sua série anterior, Ultraman X , Ultraman Orb também é transmitido no Brasil pelo site Crunchyroll .

Ultraman Orb – Sinopse

Ultraman Orb - Primeiras impressões

Há muito tempo, o Planeta Terra estava sob ameaças depois que as gigantescas feras do Rei Demônio causaram uma onda de destruição. Graças ao Ultraman (o primeiro) e Ultraman Tiga, esses monstros foram selados e a paz voltou a reinar na terra.

Após ter um sonho estranho envolvendo um Guerreiro da Luz enfrentando um monstro quando criança, Naomi Yumeno formou um site de investigações de fenômenos misteriosos, chamado de SSP, junto com Jetta Hayami e Shin Matsudo. Ao descobrir que um monstro gigantesco causou estranhos distúrbios climáticos, ela é envolvida em uma situação envolvendo seu tio, Ittetsu Shibuykawa, soldados da VTL (Linha de Defesa que auxiliará o nosso Ultra) e uma criatura gigantesca. Ao ser salva por um misterioso cavalheiro (Gai Kurenai), um novo herói emerge usando os poderes dos Ultramans que o precedram: seu nome é Ultraman Orb.

O que eles nem imaginam é que uma estranha ameaça avança em direção ao Planeta Terra. A batalha para impedir a ressurreição das feras do Rei Demônio está prestes a começar.

Ultraman Orb – Formas

Ao usar os poderes do Ultraman original com o Ultraman Tiga, Gai se transforma na forma Specium Zeppelion. Ultraman Orb terá pelo menos mais duas formas garantidas: o Hurricane Slash, que combina Ultraman Jack com Ultraman Zero, e Burnmight, que combina Ultraman Taro com Ultraman Mebius.

Todas as formas (segundo a Wikia)

Obs.: O site Ultra Wikia reúne muita informação sobre a franquia, e lá encontrei as formas da serie e do game.

A combinação de guerreiros Ultra que Orb usa em suas formas parecem estar relacionados, de uma forma ou de outra.

Ultraman + Ultraman Tiga = Spacium Zeperion: Ambos vêm de séries reconhecidas por serem marcos de celebração da série Ultra, com a série de Orb celebrando  50 anos, Ultraman (1° serie Ultraman) e Ultraman Tiga (20° série).

Ultraman Taro + Ultraman Mebius = Burnmite: São ambos membros da TheUltra Brothers, o último como um discípulo do primeiro. Taro e Mebius foram notavelmente também dois rookies da Guarnição do espaço durante a sua primeira chegada à Terra, onde receberam o desenvolvimento de caráter conforme a sua série progredia.

Ultraman Jack + Ultraman Zero = Hurrine Slash. Ambos estão relacionados de alguma forma ao Ultraseven (o antigo é seu irmão de armas, enquanto o último é seu filho), de quem eles receberam as suas respectivas Ultra Pulseiras. Jack e Zero também lutaram cada um contra um Bat estrangeiro que reviveu e aumentou um monstro do passado sob o seu controle (Zetton II para o primeiro e EX Rei Vermelho para o último).

Zoffy + Ultraman Belial = Thunder Breastar: Esta combinação é irônica, como ela não só representa o bem eo mal, mas Zoffy notadamente tem uma vontade incorruptível e mais auto-controle em comparação com Belial. No entanto, ambos são conhecidos por serem membros da Garrison Space em seu passado, e até mesmo de terem lutado ao lado Ken e Marie.

Formas exclusivas do Game

Ultraman Gaia + Ultraman Victory = Photon Victorium: ambos são guerreiros Ultra Terra-nascidos com seus poderes sendo desenhado a partir semelhantes à Terra energias (Gaia Energia e Victorium respectivamente). Gaia e Victory também receberam suas atualizações de guerreiros Ultra de cor azul (Ultraman Aguland e Ultraman Hikari, respectivamente), com as referidas atualizações sendo indiretamente consideradas combinações (Gaia recebeu sua forma Version 2 quando Hiroya Fujimiya deu a luz de Agul a ele, enquanto o Victory ganhou acesso à Victory Knight via própria criação do Cavaleiro Timbre de Hikari).

Ultraman Tiga + Ultraman Max = Sky Dash Max: Eles estão ambos ligados a civilizações humanas antigas (o primeiro é parte dos antigos gigantes da Luz, enquanto o último foi o primeiro gaijin a fazer parte da equipe oficial dos Ultras). Seu estilo de luta é baseado principalmente na velocidade e combate aéreo. Da mesma forma, Tiga e Max foram petrificados durante os episódios finais da temporada depois de perder para Cosmos.

Ultraman Ginga + Ultraman X = Lightning Attack: Eles são em termos de produção do firstto aparecer em seus respectivos universos untillater mídia revelou que há realmente outros guerreiros Ultra que os precederam (Ultraman Vitória e Ultraman Tiga respectivamente) por tempos antigos. Coincidentemente, tanto de seus antecessores também são terra-nascido Ultras e na vida real, seus dubladores são conhecidos por serem amigos próximos, tanto que sua amizade é brincou sobre por seus companheiros de colegas de trabalho.

Primeiras impressões do episódio 1

O primeiro episódio é bem interessante, não revelando muito do personagem principal, Gai Kurenai. A maior parte da trama concentra-se em Naomi e seus amigos Jetta e Shin, na busca por informações sobre os estranhos distúrbios climáticos.

Por duas vezes Naomi é salva por Gai, que parte para enfrentar Maga Basser, o monstro pássaro responsável pelos distúrbios. Com a fusão dos poderes de Ultraman Hayata e Ultraman Tiga, Gai transforma-se em Ultraman Orb, na forma Specium Zeppelion.

A batalha é dura para Ultraman Orb, mas ele consegue enfim destruir Maga Basser, pouco antes de seu tempo de transformação acabar. Seguindo o modelo clássico de lutas dos Ultraman, Orb usa seu poderoso raio ultra para destruir o monstro.

Diferente das séries Super Sentai e Kamen Rider da TOEI, que são focadas no público infantil e juvenil, respectivamente, as séries da franquia Ultraman são do tipo que a família pode assistir junto. Os episódios tem seu alívio cômico, assim como é constatado no primeiro episódio, mas traz um que de mistério a respeito da vida e origem de Gai (Ultraman Orb).

Conclusão

Isso tudo deixa um grande suspense no ar e uma expectativa bacana para o desenrolar da série. Espero que Ultraman Orb continue superando as expectativas, como todas as séries que o precederam.

E ae, já assistiram Ultraman Orb? O que acharam?

E ae, curtiu? Não? Comente ai!